JORNAL DE RESENHAS - Assinatura de 10 números/Ano 2018

Nesta nova fase, agora também em formato digital, além dos colaboradores convidados, o Jornal de Resenhas receberá propostas de outros autores que tenham resenhas de livros publicados principalmente nos últimos 3 anos, as quais serão analisadas pelo conselho editorial. As resenhas aceitas serão publicadas. E terá também a colaboração de intelectuais de todos os países de língua portuguesa, de tal modo que, ao longo do tempo, se obtenha um banco de dados de resenhas que representem a expressão das publicações desses países de língua portuguesa. Até hoje, o Jornal de Resenhas contou com mais de setecentos colaboradores, dentre os quais se encontram os intelectuais da maior expressão no cenário acadêmico e cultural nacional e tem também recebido a colaboração de estrangeiros de destaque em suas áreas de atuação. Com uma política aberta, pluralista, os editores procuram dar prioridade à qualidade das matérias, num clima franco e de respeito acadêmico, no qual o debate e a circulação de ideias são mais importantes.

Para visualizar a versão digital acesse www.jornalderesenhas.com.br

Os assinantes do Jornal de Resenhas terão descontos especiais na Livraria das Universidades.

O Jornal de Resenhas é um empreendimento da Discurso Editorial, sem fins lucrativos, de iniciativa de um grupo de professores da FFLCH-USP, aos quais se juntaram outros docentes das universidades públicas federais, com o objetivo a publicar resenhas de livros lançados no mercado editorial brasileiro, além de ensaios e entrevistas com autores. De 1995 a 2004, o Jornal de Resenhas era editado por intermédio de um convênio que envolvia a USP, a Unesp, a Unicamp, a UFMG e a Folha de S. Paulo, no qual era encartado mensalmente. Os assinantes receberão 10 edições do Jornal de Resenhas mensalmente e terão descontos especiais na Livraria das Universidades: www.livrariadasuniversidades.com.br.

Produto: JORNAL DE RESENHAS - Assinatura de 10 números/Ano 2018