SINTAXE DO PERÍODO SUBORDINADO LATINO

Disponível: Sem estoque

De forma didática e acessível, esta sintaxe aborda as questões ligadas à subordinação em latim e destina-se não apenas ao aprendizado de estudantes, mas constitui material de consulta e apoio para aulas de nível avançado, suprindo uma lacuna na produção nacional relacionada às línguas clássicas, em um momento em que ganham mais e mais lugar em nossas universidades. Este livro oferece uma exposição sintética das orações subordinadas, fornecendo exem­plos colhidos entre os autores antigos, de Plauto a Suetônio. Diferentemente do procedi­mento comum às sintaxes latinas, que adaptam seus exemplos, aqui eles são reproduzidos sem interferência, para que o consulente tenha contato com os textos antigos em sua feição original. Paulo Sérgio de Vasconcellos tem vasta experiência no ensino de latim. Tendo já le­cionado na usp e na Universidade Mackenzie, ora atua como professor desta disciplina na Unicamp.

Autor PAULO SÉRGIO DE VASCONCELLOS
    Editora Unifesp