FENOMENOLOGIA E ARTE: Maldiney no Brasil

R$64,00 R$60,00

Pouco comentado e publicado no cenário brasileiro, o pensamento de Henri Maldiney trata de aspectos filosóficos e históricos do universo da arte, levantando questões próprias do campo da estética e da história da arte. Neste livro, uma espécie de apresentação da passagem do pensador francês pelo Brasil e de introdução ao seu pensamento, Nelson Aguilar reúne conferências, entrevistas, texto de catálogo e ciclo de palestras proferidas por Maldiney em 1989 no Programa de Pós-graduação de História da Arte do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em função do ineditismo da publicação no Brasil, o livro traz ainda uma introdução do filósofo francês Jean-Louis Chrétien, responsável pela apresentação da reedição das obras completas de Henri Maldiney publicadas pelas Éditions du Cerf, na qual procura dimensionar para o leitor a importância teórica de Maldiney para as artes.

Autor org. AGUILAR, Nelson
    Editora EDUSP